REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Podem ser inscritos resumos de trabalhos científicos referentes a ginecologia e obstetrícia, observando-se rigorosamente o seguinte regulamento:

1. DATA LIMITE DE RECEBIMENTO DOS RESUMOS
1.1. A data limite para o envio do resumo deverá ser até 30 de junho de 2017. O PRAZO NÃO SERÁ EXTENDIDO .

2. LOCAL PARA ENVIO DOS RESUMOS
2.1. O envio é exclusivamente eletrônico. Não serão aceitos trabalhos encaminhados através de fax, correio ou outros meios além do site.
2.2. Os resumos deverão ser enviados para a Secretaria Geral – Plenarium Organização de Congressos – somente através da internet, no site www.sogirgs.org.br/congresso2017 .

3. DATA DE RESPOSTA DO ACEITE
3.1. A resposta em relação ao “ACEITE”do resumo será enviada ao e-mail inscrito no dia 20 de julho de 2017 e estará disponível no site do evento.

4. AVALIAÇÃO
4.1 Os resumos inscritos dentro do prazo, serão avaliados pela comissão de trabalhos científicos do evento e receberão um dos seguintes pareceres: “Não aceito”, “Aceito pôster” ou “Aceito apresentação oral”. As decisões serão irrevogáveis.

5. INSTRUÇÕES PARA ENVIO DOS RESUMOS (VIA SITE)
5.1. Faça sua inscrição online no site do evento, escolha a forma de pagamento de sua preferência e encaminhe a comprovação para a Secretaria Geral, via fax ou e-mail. Aguarde a confirmação que será enviada para o e-mail cadastrado.
5.2. Efetue o cadastro do resumo no site do evento, através da sessão ‘Trabalhos Científicos’. Preencha um formulário para cada trabalho. É necessário utilizar um e-mail diferente para cada trabalho.
5.3. No resumo enviado deverão constar:
 Título, que deve ser em letras maiúsculas;
 Nome da Instituição-Cidade-Estado onde o trabalho foi realizado. Caso haja mais de uma instituição separar com vírgula;
 Nomes dos autores: para cada autor, iniciar pelo sobrenome (apenas a primeira letra em maiúscula), seguido pelas iniciais do nome e dos nomes intermediários em letra maiúscula. Identifique o sobrenome do apresentador com um asterisco (*) e separar o nome dos autores por ponto e vírgula (;).
5.4. O fluxo de texto deve obedecer as seguintes normas:
 Introdução;
 Objetivo;
 Material e Métodos;
 Resultados e Conclusões.
Os itens acima deverão ser destacados em maiúscula (INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MATERIAIS E MÉTODOS, RESULTADOS E CONCLUSÕES) seguidos de dois pontos e o texto. O texto do resumo deverá ser inserido corrido, sem parágrafos.
 Nos Casos Clínicos o resumo deve ter: “INTRODUÇÃO”, “RELATO DO CASO” e “DISCUSSÃO”.
5.5. O resumo deve ter no máximo 350 palavras ou 2.500 caracteres (espaços não serão contabilizados).
5.6. Os resumos não deverão conter: fotos, gráficos, tabelas, simbolos ou caracteres especiais (podem gerar erros), bibliografias e informações pessoais dos autores.
5.7. Os resumos serão publicados através do original enviado, sem alterações.

6. APRESENTAÇÃO
6.1. Cabe a Comissão Científica a decisão sobre a forma de apresentação de cada trabalho
6.2. A apresentação dos trabalhos deverá obedecer as seguintes orientações:
 PÔSTER ELETRÔNICO: Não haverá fixação de pôsteres, os trabalhos selecionados serão apresentados em tótens na área de circulação do evento. Após divulgação dos resultados os autores terão até o dia 04 de agosto de 2017 para enviar o pôster digital finalizado para apresentação no evento, sem possibilidade de prorrogação. A apresentação deverá ser em apenas 1 slide e poderá conter imagens, gráficos. FORMATO: PowerPoint (.ppt) tamanho padrão 25,4 x 19,05 (largura x altura = paisagem). Todas as demais padronizações devem ser definidas pelo autor, cores, formas, imagens, fonte, etc.
 APRESENTAÇÃO ORAL: Entre os resumos recebidos, serão selecionados pela Comissão, os melhores trabalhos para serem apresentados oralmente. O tempo de apresentação será de 5 (cinco) minutos.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. Pelo menos um dos autores deverá obrigatoriamente ter TEGO e estar inscrito no Congresso até a data limite do envio do resumo (30 DE JUNHO DE 2017).
7.2. A existência de erros de digitação, linguagem ou gramática serão motivos para o resumo ser recusado. Os trabalhos não serão devolvidos para correção.
7.3. O conteúdo do resumo e da eventual apresentação é unicamente da responsabilidade do (s) autor (es).
7.4. Os autores autorizam a Comissão Organizadora, a publicar ou divulgar o resumo com finalidade de divulgação do Congresso, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
7.5. Serão aceitos somente trabalhos na língua PORTUGUESA OU INGLESA . Resumos enviados em outras línguas serão desconsiderados.
7.6. Será conferido um certificado para cada Trabalho apresentado no Congresso, obedecendo a ordem dos autores na inscrição do trabalho (1 para Apresentação Oral, 1 para Pôster Eletrônico).
7.7. Somente serão avaliados trabalhos que cumprirem os itens acima.
7.8. Haverá premiação para os melhores trabalhos (1 em ginecologia e 1 em obstetrícia).
7.9. SITUAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM CONTEMPLADAS NESTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDAS PELA COMISSÃO CIENTÍFICA DO EVENTO.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Outras informações visite o site: www.sogirgs.org.br/congresso2017

 

 

Clique aqui para preencher o formulário