Acompanhe nosso trabalho

Facebook Sogirgs

Notícias

Aplicativo oficial da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia

Conheça o aplicativo da FIGO, disponível na Google Play, Amazon Fire Appstore e com uma versão web. Ele oferece diversos recursos desenvolvidos por especialistas que fornecem orientação prática no cuidado das mulheres no período de gravidez e parto.

São vídeos curtos ou animações com comentários de voz que trazem o conteúdo de forma didática e de fácil entendimento. Este aplicativo é no formato “construtor”, ou seja, uma vez que baixado, ele oferecerá uma lista para personalizar sua experiência, no qual você poderá selecionar qualquer recurso deseja para ter em seu smartphone. Em qualquer momento você pode retomar à lista de conteúdos e baixar recursos adicionais.

Aproveite o conteúdo qualificado da federação internacional de Ginecologia e Obstetrícia:

GOOGLE PLAY

AMAZON

ONLINE


Fonte: FEBRASGO

FACEBOOK

Notícias

Esclarecimentos sobre câncer de mama

Presidente da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) esclarece população sobre relação entre o uso da pílula anticoncepcional e risco de câncer de mama . Clique aqui e assista

 

Nota Febrasgo sobre o papel da mamografia

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, FEBRASGO, através de suas Comissões Especializadas de Mastologia e de Mamografia, esclarece, após algumas matérias que saíram na imprensa sobre o papel da mamografia no rastreamento do câncer de mama, que apesar de o exame não ser perfeito, por não conseguir ver alguns tipos de câncer de mama e acusar falsamente a presença do mesmo em pacientes sadias, ele ainda é o melhor método para detectar o câncer que ainda não é perceptível pelo auto-exame.

Veja qual a importância da prevenção da Osteoporose

O Dia Mundial da Osteoporose, comemorado em 20 de outubro, tem como objetivo conscientizar as pessoas da importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento da doença que atinge, principalmente, pessoas acima de 50 anos. Como um problema de saúde pública, já que há uma elevada taxa de morbidade e mortalidade decorrentes das fraturas osteoporóticas, é importante alertar e ensinar a população sobre quais as complicações que a Osteoporose traz e quais medidas preventivas podem ser tomadas.

Av. Ipiranga. 5311 Sala 201

CEP: 90610-000
Porto Alegre /RS

Telefones

Clique no n° para ligar:

(51) 3339 3609

(51) 3339 6494

Atendimento

Das 9h às 12h e das 13h às 16h