Acompanhe nosso trabalho

Facebook Sogirgs

Notícias

Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia terá sede fixa a partir de 2021

Decisão foi tomada durante Assembléia Geral das Federações e entra em vigor a partir de 2021 .A partir de 2021, o Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO) terá sede fixa no Rio de Janeiro. Essa decisão foi tomada durante a Assembleia Geral das Federações, que ocorreu entre os dias 2 e 3 de junho e visa fortalecer o evento e atingir um maior número de participantes e palestrantes. O evento continuará sendo a cada dois anos, sempre nos anos ímpares.

Segundo Dr. César, presidente da Febrasgo, ao fixar a sede do Congresso em um único lugar, todos saem ganhando, pois é possível fazer um contrato longo do espaço onde ocorrerão os encontros e os preços são melhor negociados. “Outra grande vantagem é que a equipe contratada para organizar tudo vai se repetir e com a expertise adquirida, fazer cada vez melhor. Por fim, a escolha pelo Rio de Janeiro foi porque, além de ser uma cidade turística e sempre um local desejado para se visitar, conta com boa infra-estrutura para receber os congressistas”, explica.

Um ponto importante destacado pelo Dr. César é a intenção de internacionalizar o Congresso e, para isso, a escolha do Rio de Janeiro foi acertada e ajudará a trazer participantes estrangeiros, principalmente da América Latina.

Outra decisão tomada na Assembleia foi que a partir de 2020, em anos alternados ao do Congresso, terá início a Jornada Brasileira Itinerante de Ginecologia e Obstetrícia, que acontecerá em regiões diferentes do país, sempre nos anos pares.

Para Dr. César, essa Jornada trará um grande impulso para as cinco regiões do País que irão se fortalecer recebendo esse evento. “Esse encontro contará sempre com temários atrativos relacionados à educação continuada, inovação e abordagens de novos tratamentos”, conta.

Fonte: FEBRASO

FACEBOOK

Notícias

Esclarecimentos sobre câncer de mama

Presidente da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) esclarece população sobre relação entre o uso da pílula anticoncepcional e risco de câncer de mama . Clique aqui e assista

 

Nota Febrasgo sobre o papel da mamografia

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, FEBRASGO, através de suas Comissões Especializadas de Mastologia e de Mamografia, esclarece, após algumas matérias que saíram na imprensa sobre o papel da mamografia no rastreamento do câncer de mama, que apesar de o exame não ser perfeito, por não conseguir ver alguns tipos de câncer de mama e acusar falsamente a presença do mesmo em pacientes sadias, ele ainda é o melhor método para detectar o câncer que ainda não é perceptível pelo auto-exame.

Veja qual a importância da prevenção da Osteoporose

O Dia Mundial da Osteoporose, comemorado em 20 de outubro, tem como objetivo conscientizar as pessoas da importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento da doença que atinge, principalmente, pessoas acima de 50 anos. Como um problema de saúde pública, já que há uma elevada taxa de morbidade e mortalidade decorrentes das fraturas osteoporóticas, é importante alertar e ensinar a população sobre quais as complicações que a Osteoporose traz e quais medidas preventivas podem ser tomadas.

Av. Ipiranga. 5311 Sala 201

CEP: 90610-000
Porto Alegre /RS

Telefones

Clique no n° para ligar:

(51) 3339 3609

(51) 3339 6494

Atendimento

Das 9h às 12h e das 13h às 16h