Saúde da Mulher

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima a ocorrência de mais de um milhão de casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) por dia no mundo. Por ano, estima-se aproximadamente 357 milhões de novas infecções, entre HPV, clamídia, gonorreia, sífilis e tricomoníase. No Brasil, dados do Ministério da Saúde mostram que a população entre 25 e 39 anos é a mais suscetível a contrair as enfermidades transmitidas pelo sexo.

A Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs) apoia a Campanha do Ministério da Saúde para proteger mais de 11 milhões de crianças que devem ser vacinadas contra a Poliomielite e o Sarampo até o dia 31/08. O Objetivo é reduzir a possibilidade de retorno dessas doenças, que já foram eliminadas no Brasil. O dia D de mobilização nacional será no próximo sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos de vacinação estarão abertos.

A toxoplasmose é uma doença parasitária que afeta gatos, outros mamíferos e aves domésticas. Sua infecção não apresenta sintomas na maioria dos casos, e seu agente etiológico, o protozoário Toxoplasma gondii, tem um ciclo biológico de duplo hospedeiro. Ela pode ser adquirida por meio da ingestão de alimentos contaminados - em especial carne crua ou mal passada, principalmente de porco e de carneiro - e vegetais que abriguem os cistos do Toxoplasma após terem tido contato com as fezes de animais hospedeiros.

Página 1 de 4

Próximo Evento

Últimas Notícias

Boletins

Endereço

Av. Ipiranga. 5311 Sala 201

CEP: 90610-000

Porto Alegre /RS

Telefones

Clique no n° para ligar:

(51) 3339 3609

(51) 3339 6494

 

Atendimento

Das 10h às 16h

© 2017 Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul. Todos Direitos Reservados