Galeria de fotos do Curso Predição e Prevenção em Obstetrícia

Compartilhe:

Na última sexta-feira, dia 25 de outubro, das 16h às 20h, na AMRIGS, ocorreu o “Curso Predição e Prevenção em Obstetrícia”. O evento promovido pela Sogirgs contou com a participação de diversos profissionais da especialidade. Um dos convidados, o palestrante Dr. Stephano Sarmento, professor colaborador do Departamento de Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Jundiaí/SP, falou sobre a aplicabilidade clínica do uso da progesterona, do pessário e da cerclagem na redução da prematuridade. 

A primeira mesa redonda ‘Parto Pré-Termo”, sob a coordenação da Dra. Maria Lúcia Oppermann, teve a participação dos médicos Dr. Luis Gustavo Steibel, Dr. Stephano Sarmento e do Dr. Cristiano Salazar. Na sequência houve a palestra da Drª Patrícia Barrios, que falou sobre a indicação de rotina da ecorcadiografia.

O Dr. Sergio Martins Costa abordou na sua conferência o tema ‘Predição de pré-eclâmpsia: do doppler de uterinas ao Estudo ASPRE – Como devemos proceder?’, com a mediação da presidente da mesa, Dra. Rosane Cristina Araujo Teixeira.

Após a conferência ocorreu a entrega de prêmios dos primeiros colocados no ‘Teguinho 2019’ pelo diretor Científico da SOGIRGS, Dr. Edson Vieira da Cunha Filho. Receberam a distinção os seguintes residentes: Dra. Marcela Siliprandi Lorentz (Hospital de Clínicas de Porto Alegre), Dr. Charles Schneider Borges (Hospital São Lucas da PUCRS) e Dr. Rodrigo Nunes Siqueira (Hospital Fêmina).

No encerramento do Curso houve a realização da mesa redonda sobre pré-natal, coordenada pelo Dr. Rodrigo Bernardes Cardoso, que tratou dos tópicos ‘Prevenção da Pré-eclâmpsia, com o Dr. José Geraldo Ramos e ‘Há evidência científica que suporte uso de polivitamínicos, ômega 3 e vitamina D de rotina?’, com o Dr. Pedro Zanella.

Em breve as palestras do curso serão disponibilizadas aos associados aqui no site da Entidade. Confira a galeria de fotos:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Olá! Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?