TRABALHOS CIENTÍFICOS

RESULTADOS DOS TRABALHOS DISPONÍVEIS NO PAINEL DO INSCRITO.

VIRE SEU SMARTPHONE PARA VER A TABELA COMPLETA

DATA PRORROGADA AÇÃO
29/07/2024
Envio dos resumos

Podem ser inscritos resumos de trabalhos científicos referentes a ginecologia e obstetrícia, observando-se rigorosamente o regulamento a seguir.

1. DATA LIMITE DE RECEBIMENTO DOS RESUMOS

1.1. A data limite para o envio do resumo foi prorrogada para 29 de julho de 2024.

2. LOCAL PARA ENVIO DOS RESUMOS

2.1. O envio é exclusivamente eletrônico. Não serão aceitos trabalhos encaminhados através de fax, correio ou outros meios além do site.

2.2. Os resumos deverão ser enviados por meio da área do inscrito com login e senha.

3. INSTRUÇÕES E REGRAS PARA ENVIO DOS RESUMOS (VIA SITE)

3.1. Obrigatoriamente ao menos 1 autor tem que estar inscrito no congresso.

3.2. Ao menos 1 autor deve ter TEGO.

3.3. Faça sua inscrição no site do evento.

3.4. Não serão aceitas inscrições de trabalhos por outro meio que não seja o sistema de submissão de trabalhos.

3.5. O autor responsável pela submissão receberá todos os comunicados relativos à submissão dos trabalhos e suas respectivas avaliações e resultados, ficando responsável por transmiti-los aos demais autores.

3.6. Preencha os seguintes dados:

  • título em letra maiúscula
  • nome de cada autor com e-mail e instituição (um item em cada campo)

3.7. O fluxo de texto deve obedecer as seguintes normas:

  • Introdução;
  • Objetivo;
  • Material e Métodos;
  • Resultados e Conclusões.

Os itens acima deverão ser destacados em maiúscula (INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MATERIAIS E MÉTODOS, RESULTADOS E CONCLUSÕES) seguidos de dois pontos e o texto. O texto do resumo deverá ser inserido corrido, sem parágrafos.

  • No(s) Relato(s) de Caso(s) o resumo deve conter:
    – Introdução;
    – Relato(s) do(s) Caso(s);
    – Discussão.

3.8. O resumo deve ter no máximo 350 palavras ou 2.500 caracteres (espaços não serão contabilizados) e deve ser enviado em PDF (tamanho máximo de 5Mb) sem o nome dos autores.

3.9. Os resumos não deverão conter: fotos, gráficos, tabelas, símbolos ou caracteres especiais, bibliografias e informações pessoais dos autores.

3.10. Para trabalhos de revisão, apenas serão aceitas revisões sistematizadas.

3.11. Os resumos serão publicados conforme o original enviado, sem alterações.

3.12. Cada resumo pode ter até 06 autores.

4. AVALIAÇÃO

4.1. Os resumos inscritos dentro do prazo serão avaliados pela comissão de trabalhos científicos do evento e receberão um dos seguintes pareceres: “Não aceito”, “Aceito pôster” ou “Aceita apresentação oral”. As decisões serão irrevogáveis.

5. APRESENTAÇÃO

5.1. Cabe à Comissão Científica a decisão sobre a forma de apresentação de cada trabalho.

5.2. A apresentação dos trabalhos deverá obedecer às seguintes orientações:

  • PÔSTER ELETRÔNICO: Não haverá fixação de pôsteres, os trabalhos selecionados serão apresentados em tótens na área de circulação do evento. Após divulgação dos resultados os autores terão um prazo a ser divulgado para enviar o pôster digital finalizado para apresentação no evento, sem possibilidade de prorrogação. A apresentação deverá ser em apenas 1 slide e poderá conter imagens, tabelas e gráficos. O formato será divulgado.
  • APRESENTAÇÃO ORAL: Entre os resumos recebidos, serão selecionados pela Comissão os melhores trabalhos para serem apresentados oralmente. O tempo de apresentação será de 05 (cinco) minutos.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. A existência de erros de digitação, linguagem ou gramática serão motivos para o resumo ser recusado. Os trabalhos não serão devolvidos para correção e nem mesmo corrigidos pela comissão.

6.2. O conteúdo do resumo e da eventual apresentação é unicamente da responsabilidade do(s) autor(es).

6.3. Os autores autorizam a Comissão Organizadora a publicar ou divulgar o resumo com finalidade de divulgação do Congresso, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

6.4. Serão aceitos somente trabalhos na língua PORTUGUESA ou INGLESA. Resumos enviados em outras línguas serão desconsiderados.

6.5. Será conferido um certificado para cada Trabalho apresentado no Congresso, obedecendo a ordem dos autores na inscrição do trabalho (01 para Apresentação Oral, 01 para Pôster Eletrônico).

6.6. Somente serão avaliados trabalhos que cumprirem os itens acima.

6.7. HAVERÁ PREMIAÇÃO PARA O MELHOR TRABALHO DE CADA ÁREA.

        6.7.1. O melhor trabalho de cada área (01 de ginecologia e 01 de obstetrícia) será premiado em dinheiro no valor de R$ 2.500,00.

6.8. Todos os trabalhos selecionados para apresentação oral serão publicados na Revista Femina.

6.9. SITUAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM CONTEMPLADAS NESTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDAS PELA COMISSÃO CIENTÍFICA DO EVENTO.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail sogirgs@sogirgs.org.br ou WhatsApp (51) 99857-4410.

Rolar para o topo
Iniciar conversa
Olá! Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?