TRABALHOS CIENTÍFICOS

Prazos

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LIMITE AÇÃO
10/09/2023
Envio dos pôsteres finalizados

Podem ser inscritos resumos de trabalhos científicos referentes a ginecologia e obstetrícia, observando-se rigorosamente o regulamento a seguir.

1. DATA LIMITE DE RECEBIMENTO DOS RESUMOS

1.1. A data limite para o envio do resumo foi 16 de julho de 2023.

2. LOCAL PARA ENVIO DOS RESUMOS

2.1. O envio é exclusivamente eletrônico. Não serão aceitos trabalhos encaminhados através de fax, correio ou outros meios além do site.

2.2. Os resumos deverão ser enviados por meio do botão abaixo “ENVIE SEU RESUMO AQUI”.

3. DATA DE RESPOSTA DO ACEITE

3.1. A resposta em relação ao “ACEITE” do resumo será enviada ao e-mail inscrito no dia 26 de agosto de 2023 e estará disponível no site do evento.

4. AVALIAÇÃO

4.1. Os resumos inscritos dentro do prazo serão avaliados pela comissão de trabalhos científicos do evento e receberão um dos seguintes pareceres: “Não aceito”, “Aceito pôster” ou “Aceita apresentação oral”. As decisões serão irrevogáveis.

5. INSTRUÇÕES PARA ENVIO DOS RESUMOS (VIA SITE)

5.1. Faça sua inscrição online aqui no site do evento, escolha a forma de pagamento de sua preferência e encaminhe a comprovação para a Secretaria Geral, via fax ou e-mail. Aguarde a confirmação que será enviada para o e-mail cadastrado.

5.2. Efetue o cadastro do resumo aqui no site do evento, por meio do botão abaixo “ENVIE SEU RESUMO AQUI”. Preencha um formulário para cada trabalho. É necessário utilizar um e-mail diferente para cada trabalho.

5.3. No resumo enviado deverão constar:

  • Título, que deve ser em letras maiúsculas;
  • Nome da Instituição-Cidade-Estado onde o trabalho foi realizado. Caso haja mais de uma instituição, separar com vírgula;
  • Nomes dos autores: para cada autor, iniciar pelo sobrenome (apenas a primeira letra em maiúscula), seguido pelas iniciais do nome e dos nomes intermediários em letra maiúscula. Identifique o sobrenome do apresentador com um  asterisco (*) e separe o nome dos autores com ponto e vírgula (;).

5.4. O fluxo de texto deve obedecer as seguintes normas:

  • Introdução;
  • Objetivo;
  • Material e Métodos;
  • Resultados e Conclusões.

Os itens acima deverão ser destacados em maiúscula (INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MATERIAIS E MÉTODOS, RESULTADOS E CONCLUSÕES) seguidos de dois pontos e o texto. O texto do resumo deverá ser inserido corrido, sem parágrafos.

  • Nos Relato(s) de Caso(s) o resumo deve conter:
    – Introdução;
    – Relato(s) do(s) Caso(s);
    – Discussão.

5.5. O resumo deve ter no máximo 350 palavras ou 2.500 caracteres (espaços não serão contabilizados).

5.6. Os resumos não deverão conter: fotos, gráficos, tabelas, simbolos ou caracteres especiais, bibliografias e informações pessoais dos autores.

5.7. Para trabalhos de revisão, apenas serão aceitas revisões sistematizadas.

5.8. Os resumos serão publicados conforme o original enviado, sem alterações.

5.9. Cada resumo pode ter até 06 autores.

6. APRESENTAÇÃO

6.1. Cabe à Comissão Científica a decisão sobre a forma de apresentação de cada trabalho.

6.2. A apresentação dos trabalhos deverá obedecer às seguintes orientações:

  • PÔSTER ELETRÔNICO: Não haverá fixação de pôsteres, os trabalhos selecionados serão apresentados em tótens na área de circulação do evento. Após divulgação dos resultados os autores terão até o dia 10 de setembro de 2023 para enviar o pôster digital finalizado para apresentação no evento, sem possibilidade de prorrogação. A apresentação deverá ser em apenas 1 slide e poderá conter imagens, tabelas e gráficos. FORMATO: PowerPoint (.ppt) tamanho padrão 25,4 x 19,05 (largura x altura = paisagem). Todas as demais padronizações devem ser definidas pelo autor, cores, formas, imagens, fonte etc.
  • APRESENTAÇÃO ORAL: Entre os resumos recebidos, serão selecionados pela Comissão os melhores trabalhos para serem apresentados oralmente. O tempo de apresentação será de 05 (cinco) minutos.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Pelo menos um dos autores deverá obrigatoriamente ter TEGO e estar inscrito no Congresso até a data limite do envio do resumo (16 de julho de 2023).

7.2. A existência de erros de digitação, linguagem ou gramática serão motivos para o resumo ser recusado. Os trabalhos não serão devolvidos para correção e nem mesmo corrigidos pela comissão.

7.3. O conteúdo do resumo e da eventual apresentação é unicamente da responsabilidade do(s) autor(es).

7.4. Os autores autorizam a Comissão Organizadora a publicar ou divulgar o resumo com finalidade de divulgação do Congresso, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

7.5. Serão aceitos somente trabalhos na língua PORTUGUESA ou INGLESA. Resumos enviados em outras línguas serão desconsiderados.

7.6. Será conferido um certificado para cada Trabalho apresentado no Congresso, obedecendo a ordem dos autores na inscrição do trabalho (01 para Apresentação Oral, 01 para Pôster Eletrônico).

7.7. Somente serão avaliados trabalhos que cumprirem os itens acima.

7.8. HAVERÁ PREMIAÇÃO PARA O MELHOR TRABALHO DE CADA ÁREA.

        7.8.1. O melhor trabalho de cada área (01 de ginecologia e 01 de obstetrícia) serão premiados em dinheiro no valor de R$ 2.500,00.

7.9. Todos os trabalhos selecionados para apresentação oral serão publicados na Revista Femina.

7.9. SITUAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM CONTEMPLADAS NESTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDAS PELA COMISSÃO CIENTÍFICA DO EVENTO.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail sogirgs@sogirgs.org.br ou WhatsApp (51) 99857-4410.

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