Anvisa suspende manipulação, comercialização, propaganda e uso de implantes hormonais manipulados

 

Na última sexta-feira (18/10), a  Anvisa publicou uma resolução suspendendo a manipulação, a comercialização e a propaganda do uso de implantes hormonais manipulados (feitos em farmácias de manipulação), que também ficaram conhecidos como “chips da beleza”.

➡️ A medida preventiva foi adotada a partir de denúncias apresentadas por entidades médicas, entre elas a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), que apontam um crescimento do atendimento de pacientes com problemas devido ao uso de implantes que misturam diversos hormônios, em formato implantável, com substâncias que não possuem avaliação de segurança para essa forma de uso.

➡️ A medida não afeta os implantes hormonais registrados na Anvisa. Para consultar os medicamentos autorizados pelo Governo consulte: https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/.

🩺 Essa vitória é resultado de uma longa luta da Febrasgo e mais de 30 sociedades científicas que se uniram na Campanha #AprovaAnvisa, cobrando da Anvisa a proibição de implantes não aprovados.

Fonte: Anvisa e Febrasgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *