T R A B A L H O S    
C I E N T Í F I C O S

PRAZOS

LIMITE AÇÃO
09/10/2020
Cadastramento de resumos via site
20/10/2020
Divulgação dos trabalhos aprovados
30/10/2020
Envio dos pôsteres finalizados

Podem ser inscritos resumos de trabalhos científicos referentes a ginecologia e obstetrícia, observando-se rigorosamente o seguinte regulamento:

1. DATA LIMITE DE RECEBIMENTO DOS RESUMOS

1.1. A data limite para o envio do resumo deverá ser até 09 de outubro de 2020.

2. LOCAL PARA ENVIO DOS RESUMOS

2.1. O envio é exclusivamente eletrônico, através da internet, por meio do botão abaixo “ENVIE SEU RESUMO AQUI”. Não serão aceitos trabalhos encaminhados através de e-mail ou outros.

3. DATA DE RESPOSTA DO ACEITE

3.1. A resposta em relação ao “ACEITE” do resumo será enviada ao e-mail inscrito no dia 20 de outubro de 2020 e estará disponível no site do evento.

4. AVALIAÇÃO

4.1. Os resumos inscritos dentro do prazo serão avaliados pela comissão de trabalhos científicos do evento e receberão um dos seguintes pareceres: “Não aceito”, “Aceito pôster” ou “Aceita apresentação oral”.  As decisões serão irrevogáveis.

5. INSTRUÇÕES PARA ENVIO DOS RESUMOS (VIA SITE)

5.1. Faça sua inscrição online aqui no site do evento, escolha a forma de pagamento de sua preferência e encaminhe a comprovação para a Secretaria Geral, via e-mail ou WhatsApp. Aguarde a confirmação que será enviada para o e-mail cadastrado.

5.2. Efetue o cadastro do resumo aqui no site do evento, por meio do botão abaixo “ENVIE SEU RESUMO AQUI”. Preencha um formulário para cada trabalho.

5.3. No resumo enviado deverão constar:

  • Título, que deve ser em letras maiúsculas;
  • Nome da Instituição-Cidade-Estado onde o trabalho foi realizado. Caso haja mais de uma instituição separar com vírgula;
  • Nomes dos autores: para cada autor, iniciar pelo sobrenome (apenas a primeira letra em maiúscula), seguido pelas iniciais do nome e dos nomes intermediários em letra maiúscula. Identifique o sobrenome do apresentador com um  asterisco (*) e separe o nome dos autores com ponto e vírgula (;).

5.4. O fluxo de texto deve obedecer as seguintes normas:

  • Introdução;
  • Objetivo;
  • Material e Métodos;
  • Resultados e Conclusões.

Os itens acima deverão ser destacados em maiúscula (INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MATERIAIS E MÉTODOS, RESULTADOS E CONCLUSÕES) seguidos de dois pontos e o texto. O texto do resumo deverá ser inserido corrido, sem parágrafos.

  • Nos Casos Clínicos o resumo deve ter: “INTRODUÇÃO”, “RELATO DO CASO” e “DISCUSSÃO”.

5.5. O resumo deve ter no máximo 350 palavras ou 2.500 caracteres (espaços não serão contabilizados).

5.6. O resumo não deve conter: fotos, gráficos, tabelas, simbolos ou caracteres especiais (podem gerar erros), bibliografias e informações pessoais dos autores.

5.7. Cada trabalho submetido pode ter até 6 autores.

5.8. Os resumos serão publicados através do original enviado, sem alterações.

6. APRESENTAÇÃO

6.1. Cabe a Comissão Científica a decisão sobre a forma de apresentação de cada trabalho.

6.2. A apresentação dos trabalhos deverá obedecer as seguintes orientações:

  • PÔSTER ELETRÔNICO: Os trabalhos selecionados serão expostos no site do evento. Após divulgação dos resultados, os autores terão até o dia 30 de outubro de 2020 para enviar o pôster eletrônico finalizado, sem possibilidade de prorrogação. O pôster deverá ser formatado em apenas 01 (um) slide e poderá conter imagens e gráficos. FORMATO: .pdf tamanho padrão 25,4 x 19,05 (largura x altura = paisagem). Todas as demais padronizações devem ser definidas pelo autor: cores, formas, imagens, fonte, etc.
  • APRESENTAÇÃO ORAL: Entre os resumos recebidos, serão selecionados pela Comissão os melhores trabalhos para serem apresentados oralmente. O tempo de apresentação será de 05 (cinco) minutos.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Pelo menos um dos autores deverá obrigatoriamente ter TEGO e estar inscrito no Congresso até a data limite do envio do resumo (01 de outubro de 2020).

7.2. A existência de erros de digitação, linguagem ou gramática serão motivos para o resumo ser recusado. Os trabalhos não serão devolvidos para correção.

7.3. O conteúdo do resumo e da eventual apresentação é unicamente da responsabilidade do(s) autor(es).

7.4. Os autores autorizam a Comissão Organizadora a publicar ou divulgar o resumo com finalidade de divulgação do Congresso, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

7.5. Serão aceitos somente trabalhos na língua PORTUGUESA ou INGLESA. Resumos enviados em outras línguas serão desconsiderados.

7.6. Será conferido um certificado para cada Trabalho apresentado no Congresso, obedecendo a ordem dos autores na inscrição do trabalho (01 para Apresentação Oral, 01 para Pôster Eletrônico).

7.7. Somente serão avaliados trabalhos que cumprirem os itens acima.

7.8. Haverá premiação para os melhores trabalhos (01 em ginecologia e 01 em obstetrícia).

7.9. SITUAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM CONTEMPLADAS NESTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDAS PELA COMISSÃO CIENTÍFICA DO EVENTO.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail secretariageral@plenariumcongressos.com.br.

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