Caderno Donna de Zero Hora: Dr. José Geraldo Lopes Ramos, da Sogirgs, orienta as gestantes sobre os riscos do consumo de álcool durante a gravidez

Compartilhe:

O Caderno Donna de Zero Hora entrevistou o ginecologista e obstetra Dr. José Geraldo Lopes Ramos, da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs) para uma matéria que orienta as gestantes sobre os riscos do consumo de álcool durante a gravidez. De acordo com médico, sabe-se que o maior risco é a Síndrome Alcoólica Fetal. “A síndrome é grave e está relacionada diretamente ao consumo de álcool durante a gravidez. Quanto mais quantidade tomar, mais grave pode ser”, explica o médico.

Dr. José Geraldo alerta que quando uma mãe ingere álcool, quem sofre as consequências mesmo é o bebê “Nos casos mais graves, aparecem as anomalias faciais. Ele também pode ser hiperativo, ter dificuldade de aprendizagem, de aprender a linguagem, de memória, renais, cardíacas e até alterações nos ossos. É bem amplo e não é simples”, destaca.

Confira a matéria de ZH acessando o link: gauchazh.clicrbs.com.br/donna/maternidade/noticia/2020/10/uma-taca-de-vinho-faz-mal-na-gravidez-preciso-parar-de-beber-para-engravidar-saiba-tudo-sobre-alcool-na-gestacao-ckfpxlrlu000x012t3drfb8bk.html.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Olá! Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?