Carta das Sociedades Médicas à ANVISA Pedido público de providências quanto ao uso indiscriminado de implantes hormonais no Brasil

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), ao lado da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e demais entidades médicas, enviaram uma carta com pedido de providências à Anvisa quanto ao uso indiscriminado de implantes hormonais no Brasil.

Os implantes hormonais vêm sendo prescritos com a proposta de emagrecimento, tratamento da menopausa, antienvelhecimento, redução da gordura corporal, aumento da libido e da massa muscular, entre outros.

Conforme enfatizado na carta elaborada pelas entidades, a prescrição desses agentes está banalizada e disseminada, com divulgação livre nas redes sociais, sem o devido respaldo ético e científico da Medicina Baseada em Evidências.

A Sogirgs incentiva a leitura da carta pelos seus associados e corrobora a importância deste posicionamento frente à ANVISA.

Leia a carta na íntegra, acessando o site da Sogirgs: sogirgs.org.br/pdfs/carta-anvisa.pdf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *