Semana da Amamentação

Compartilhe:

A Semana Mundial de Aleitamento Materno é realizada todos os anos de 1º a 7 de agosto. Esse período foi definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em 1º de agosto de 1990.

Os benefícios da amamentação são inúmeros, não só para o bebê e para a mãe, mas também para toda a sociedade. Por isso apoie, respeite e contribua para que mais mulheres amamentem seus filhos.

• Nos primeiros seis meses, o bebê que mama no peito não precisa de nenhum outro alimento, pois o leite materno é completo e tem tudo de que o bebê precisa, inclusive a água

• O leite materno nunca é fraco, é o melhor alimento e é sempre adequado ao desenvolvimento do bebê. Nos primeiros dias, a produção do leite pode parecer pouca, mas é suficiente para atender às necessidades do recém-nascido. Esse leite, chamado de colostro, tem alto valor nutritivo e muitos anticorpos que ajudam a proteger a criança contra infecções.

• As crianças amamentadas têm menos infecções, diarreias, doenças respiratórias, otites e menos chance de ter, no futuro, doenças como obesidade e diabetes.

• As mulheres que amamentam diminuem o risco de desenvolver câncer de mama, câncer de útero, de ovário, diabetes e pressão alta.

Fonte: Ministério da Saúde

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa
Olá! Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?