Sogirgs e Secretaria Estadual da Saúde lançam Protocolo de Prevenção e Manejo da Hemorragia Materna

Compartilhe:

Na terça-feira (16/08), pela manhã, ocorreu um evento promovido pela Divisão dos Ciclos de Vida do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do RGS em parceria com a Sogirgs para o lançamento do “Protocolo de Prevenção e Manejo da Hemorragia Materna”.

Durante o lançamento estiveram presentes a Dra. Maria Lúcia da Rocha Oppermann (Membro da Sogirgs), assim como representantes de outras entidades: Enfa. Inara Beatriz Amaral Ruas (Vice-presidente do CES-RS), Rosangela Gomes Schneider (Presidente do Coren-RS), Enf. Fabricio da Cunha Moraes (Vice-presidente da Abenfo) e Dr. Carlos Orlando Pasqualotto Fett Sparta de Souza (Presidente do Cremers) e Ana Lucia Pires Afonso da Costa (Secretária Adjunta de Estado da Saúde SES-RS).

O grupo de trabalho e coordenação técnica do Protocolo integrou os seguintes membros: Ana Lucia Letti Muller (HCPA), Cristiano Caetano Salazar ( HCPA), Fernanda Barbosa (Área Técnica Saúde da Mulher/DAPPS/SES), Fernanda Niederauer Uratani (Diretora de Atividades Regionais Sogirgs), Gabriela Dalenogare (Área Técnica Saúde da Mulher/DAPPS/SES), Gisleine Lima da Silva (Coordenadora da Divisão das Políticas dos Ciclos de Vida/DAPPS/SES), Karen Chisini Coutinho Lütz (Área Técnica Saúde da Mulher/DAPPS/SES), Laura Sarti de Oliveira (Departamento de Regulação Estadual/SES), Marcella Pase Casasola (Médica Ginecologista e Obstetra) Nadiane Lemos (Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica/SES), Paulo Sérgio da Silva Mario (Área Técnica Saúde da Mulher/DAPPS/SES) e Teresinha Zanella (HCPA).

📌 O Protocolo de Prevenção e Manejo da Hemorragia Materna pode ser acessado na íntegra em nosso site pelo link: sogirgs.org.br/pdfs/protocolo-hemorragia-puerperal.pdf.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Olá! Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?