Sogirgs e Secretaria Estadual da Saúde realizam Seminário para Ampliação das Taxas de Parto Normal no Rio Grande do Sul e lançam Projeto Parto Seguro

Compartilhe:

No próximo dia 20 de abril (quarta-feira), às 9h, no auditório da Amrigs (Av. Ipiranga 5311), a Sogirgs e a Secretaria Estadual da Saúde promoverão o Seminário “Estratégias para Ampliação das Taxas de Parto Normal no RS com Segurança: uma parceira Sogirgs e Secretaria Estadual de Saúde/RS”.

Durante o evento também será lançado o “Projeto Parto Seguro Sogirgs” sob o slogan “Mamãe + Bebê Saudáveis = Família Feliz”. O projeto será desenvolvido pela Sogirgs em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde. Diversos hospitais gaúchos serão convidados a se engajar na campanha, que tem por objetivo sensibilizar e informar as futuras mamães sobre a prática segura do parto e o quanto a ciência agregou conhecimento para torná-lo mais eficiente e humanizado.

“Projeto Parto Seguro Sogirgs”

O material da Campanha que será disponibilizado às chefias dos Serviços de Obstetrícia e Ginecologia dos principais hospitais da Capital e representantes dos hospitais do interior do Estado reúne oito vídeos de animação para levar informação, com embasamento científico, às gestantes que têm dúvidas sobre o parto.

Os vídeos contam de forma lúdica e objetiva a história da personagem Márcia desde o começo da gestação. A Dra. Lúcia, outra personagem da série, orienta a paciente sobre temas como procedimentos obstétricos, posições do parto, manejo da dor, episiotomia, uso de fórceps, além do local mais adequado e plano de parto. A série também está disponível para download no canal do YouTube da Sogirgs (youtube.com/saudedamulhersogirgs). O evento é presencial, com transmissão ao vivo pelo link: youtu.be/eD76S-M01JA.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Olá! Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?