XXII CGGO – Programação de sábado (30/09), das 07:30 às 13:30

Compartilhe:

O último dia do Congresso Gaúcho terá atividades relacionadas ao exercício profissional, mesa-redonda sobre alto risco obstétrico, uso dos métodos combinados no rastreamento de pré-eclâmpsia e tratamento da miomatose, além da conferência sobre uso de energias nas disfunções do assoalho pélvico.

O painel “Direto ao Ponto – Exercício Profissional” ocorrerá das 7h30min às 8h15min, sob a coordenação do Dr. Lucas Schreiner (RS) e contará com a participação da debatedora Dra. Mirela Foresti Jimenez (RS). A Dra. Maria Lúcia Oppermann (RS) falará sobre o tema “Disponibilidade Obstétrica: Onde estamos?” e o Dr. Marcelo Marsillac Matias (RS) abordará o tema “Exclusividade médica na visão do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul”.

Das 8h15min às 9h45min, a mesa-redonda “Alto Risco Obstétrico (O)” será coordenada pelo Dr. Rodrigo Cardoso (RS) e debatida pela Dra. Edimarlei Valério (RS). O convidado, Dr. Mário Dias Corrêa Júnior (MG), falará sobre “Novas possibilidades no manejo da pré-eclâmpsia?” e a Dra. Inessa Beraldo (MG) dará continuidade à palestra com o tema “Manejo da RUPREME entre 34 e 37 semanas”. O Dr. Cristiano Salazar (RS) fechará a mesa ministrando a palestra “Profilaxia da trombose em obstetrícia”.

O painel Ponto e Contra-Ponto da Obstetrícia, que começará às 9h45min, vai tratar do tema “Uso dos métodos combinados no Rastreamento de Pré-eclâmpsia”, que será coordenado pela Dra. Mirela Foresti Jimenez (RS). O debate será feito entre os médicos: Dr. Eduardo Becker (RS) e o Dr. José Geraldo Lopes Ramos.

A Dra. Daiane Gottlieb (RS) presidirá, das 11h às 11h30min, a conferência “Uso de energias nas disfunções do assoalho pélvico: Onde estamos?”, que será apresentada pelo Dr. Jorge Haddad (SP).

A última mesa-redonda do Congresso ocorrerá das 12h às 13h15min, e vai colocar em evidência o “Tratamento da Miomatose – quando indicar?”. A coordenação ficará a cargo da Dra. Rosilene Reis (RS) e os Drs. Pablo Wesz Nascimento (RS) e Felipe Bassols (RS) conduzirão o debate. A primeira palestra intitulada “Radiofrequência na miomatose” contará com a exposição da Rafaela Colle Donato (RS). Na sequência, a Dra. Raquel Papandreus Dibi (RS) seguirá com o tema “Miomectomia histeroscópica, videolaparoscópica e robótica” e o Dr. Enio Reznieck (RS) concluirá a mesa, falando sobre “Embolização de miomas”.

➡️ Faça a sua inscrição pelo site: sogirgs.org.br/gaucho2023.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Olá! Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?